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Aprenda a estimular a compra de produtos, serviços e ideias
por meio de textos claros, objetivos e sedutores.

Participe deste curso presencial prestigiado
por profissionais e universitários de todo o Brasil.
 
  
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Fotos: Alison F.

 

 

Desenvolva sua habilidade para escrever textos orientados para resultados estratégicos. 

 

Redatores publicitários, jornalistas e profissionais das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial enfrentam todos os dias o desafio de transformar ideias e informações estratégicas em textos claros, objetivos e sedutores.

Para muitos, a responsabilidade de redigir algo que se traduza em ações de compra, mudanças de comportamento ou adesão a uma proposta é encarada com certa insegurança ou, até mesmo, algum tormento. 

As dúvidas são sempre as mesmas: Estou no caminho certo?", "Será que me fiz entender?", "Como persuadir sem parecer falso ou pretencioso". 

    

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Veja o vídeo do Intensivo de Redação Publicitária

Capacitar pessoas que buscam segurança e conhecimento para desenvolverem textos que, além de gostosos de ler ou ouvir, cumpram seus objetivos é a proposta do Curso Intensivo de Redação Publicitária do Ateliê de Letras. Um treinamento exclusivo, com conteúdo atualizado, ministrado por um dos mais conceituados especialistas em redação estratégica do Brasil.

 

 

Curso dinâmico que integra conteúdos teóricos e práticos. Abordagem diversa, de forma objetiva e eficaz, sem se tornar cansativa e chata. Eu realmente recomendo o curso.
Parabéns ao Ateliê de Letras ! aspas_02
Livia Gabriela - Ribeirão Preto / SP

 

 

Benefícios do curso para os participantes

O curso intensivo de Redação Publicitária estimula os participantes a desenvolverem as competências essenciais a quem escreve textos para publicidade, comunicação interna e outras ações de marketing. 


Habilidade para redigir textos objetivos e de fácil compreensão. Lembre-se "Comunicação não é o que você diz, é o que o outro entende".

Percepção para identificar quais informações devem ser incluídas em um texto vendedor e qual é a melhor forma de ordená-las.

Sabedoria para usar a razão e a emoção para atingir a vontade e o sentimento do consumidor.

Desenvoltura para se expressar com naturalidade. As pesquisas mostram que os consumidores dão cada vez menos credibilidade a discursos descaradamente persuasivos, popularmente conhecidos como "lábia" de vendedor.

Critério e repertório para escolher as palavras que melhor comunicam o que se pretende dizer.

Destreza para se comunicar com diferentes segmentos de mercado.

Respeito às características de recepção das diferentes mídias.


 Informação para defender seus textos e ideias por meio de argumentos consistentes. 




A didática do Rodolfo, o carisma e a simplicidade fazem toda diferença, para que a gente se solte durante a oficina, sem contar sua predisposição para nos auxiliar nas dúvidas. Os exercícios são muito válidos, pois nos permitem brincar e aprender. Todo conteúdo é enriquecedor. aspas_02

Mayara Adélia Lira - São Paulo/SP




A quem o curso se destina

 Profissionais que atuam nos departamentos de comunicação, marketing e comercial de organizações de todos os portes. 

Redatores publicitários e outros profissionais da área da propaganda que buscam atualização profissional;

Jornalistas, Relações Públicas e profissionais de outras áreas que precisam gerar textos estratégicos no dia a dia.

 Estudantes universitários que querem fazer carreira nas áreas de publicidade, propaganda e marketing. 




Eu não sou da área da Comunicação, sou advogada, mas pretendo atuar na Comunicação e não tive dificuldade nenhuma em acompanhar o curso, as explicações, os exemplos e as técnicas. Pra mim foi bastante proveitoso e interessante, com certeza vou colocar as técnicas em prática e me aprimorar cada vez mais! aspas_02

Mariana Guimarães Maneira - Belo Horizonte - MG    

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Turma de São Paulo- Março 2013

 

 

Programa do Curso

O que determina o talento e a competência de um bom redator publicitário.

 Processo criativo: o papel da criatividade na elaboração do texto publicitário.

O que é persuasão e como ela pode ser usada para gerar resultados por meio de um texto.

Como escrever textos gostosos de ler e ouvir.

Estrutura da persuasão: como atrair, envolver e conduzir o consumidor a comprar um produto, um serviço ou uma ideia.

O impacto como ferramenta persuasiva.

A tensão narrativa como elemento de captação e ampliação do interesse.

Como se comunicar com públicos diferentes.

Características dos textos publicitários nas mídias convencionais: Rádio, TV, Outdoor, Revista, Jornal;

Webwriting: como fazer seu texto funcionar na internet e na intranet;
 
 Pensando o conteúdo para Redes Sociais

E-mail Marketing: como conquistar o interesse e a confiança do leitor.

Como elaborar textos publicitários para novas mídias?

Transmedia Storytelling: como criar histórias orientadas para objetivos estratégicos.

O papel da emoção no processo de sedução do consumidor.

Como usar imagens e palavras para emocionar o público-alvo.

 




As técnicas foram apresentadas com clareza e praticidade. Os exemplos e cases facilitaram o entendimento do conteúdo. Tudo isso me mostrou que redação publicitária não é um bicho de sete cabeças.  aspas_02
Diego Coimbra - Curitiba/PR    

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Turma de Florianópolis - Maio 2013

 

Metodologia
 
Diagnóstico do nível de redação do participante inscrito, realizado via e-mail antes do início do curso;

Aulas expositivas;

Apresentação de cases de sucesso e de fracasso;

Análises de textos publicitários publicados em diversas mídias;

Exercícios práticos de redação;

Feedback aos participantes sobre questões individuais a serem aprimoradas após o encerramento do curso.









Facilitador  
 

 Rodolfo Dantas 2013

 Rodolfo Dantas

 

 

        
 

 Um dos mais conceituados especialistas em Redação Publicitária e Estratégica do país, com mais de 15 anos de carreira.

 

 Pioneiro no uso e na aplicação do conceito de Redação Estratégica no Brasil.

 

 Mestre em Comunicação Social, na área de Propaganda e Marketing, pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, e graduado em Comunicação Social pela FAAP de São Paulo.

 

 Criador e diretor de conteúdo do Ateliê de Letras, o primeiro centro de referência em conteúdo estratégico do Brasil.

 

 Elabora textos e roteiros, e presta consultoria em conteúdo estratégico para importantes marcas e instituições, como: Unilever, Petrobrás, Eletropaulo, Prefeitura de São Paulo, Johnson & Johnson, Comgas, Brastemp, Cônsul, IG, Ministério do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Turismo, Unibanco, Bradesco, Lojas Marisa, Vigor, Prefeitura de São José dos Campos, Governo do Ceará, Alstom, Votorantim, Novartis, Nycomed, Lilly, Basf, Bayer, Rede Globo, Mercedes-Benz, entre outras.

 

 Suas pesquisas na área de redação publicitária e linguagem das mídias foram apresentadas em congressos nacionais e internacionais de Comunicação.

 

 Foi professor de cursos de graduação e pós-graduação em importantes universidades do país, com destaque para a USP (Pós-graduação em divulgação científica - ECA/USP).

 

Inscreva-se  
  
 
  • Sâo Paulo / SP
  • Ribeirão Preto/ SP

Dias 07 e 08 

de Fevereiro
Das 9h às 18h

 

Local: 
Espaço Paulista de Eventos

Av. Paulista, 807 17º andar

        São Paulo / SP

 


 

Precos roteiros video 

Inscreva-se

 

 

 

Dias 29 e 30

de Novembro

Das 9h às 18h

 

Local: Stream Hotéis

Rua General Osório, 830/850

Ribeirão Preto

 

 

Precos roteiros video 

                                             Inscreva-se

 
 
 
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